Se um dia lágrimas vierem ao seu rosto, não pense no porque! Pense nas folhas do outono, elas não caem porque querem, e sim porque chegou a hora. ( Raphael Bacellar)

Instantes


photo
" Se eu pudesse viver novamente a minha vida, na próxima trataria de cometer mais erros. Não tentaria ser tão perfeita, relaxaria mais.Seria mais tola do que tenho sido, na verdade bem poucas coisas levaria a sério.
Seria menos higiênica. Correria mais riscos, viajaria mais , contemplaria mais entardeceres , subiria mais montanhas, nadaria em mais rios. Iria a mais lugares onde nunca fui, tomaria mais sorvete e comeria menos lentilha, teria mais problemas reais e menos imaginários.
Eu fui uma dessas pessoas que viveu sensata e produtivamente cada minuto de sua vida. Claro que tive momentos de alegria. Mas, se pudesse voltar a viver, trataria de ter somente bons momentos. Porque, se não sabem, disso é feito a vida só de momentos. Não percam o agora. 
Eu era uma dessas pessoas que nunca ia a parte alguma sem um termômetro, uma bolsa de água quente, um guarda chuva e um pára- quedas . Se voltasse a viver, viajaria mais leve.
Se pudesse voltar a viver, começaria a andar descalça no começo da primavera e continuaria até o fim do outono. Daria mais voltas de carrossel, comtemplaria mais amanheceres e brincaria com mais crianças, se tivesse outra vez uma vida pela frente. Mas com sabem, tenho 85 anos e sei que estou morrendo "
                  { Nadine Stair Kentucky, 85 anos }
Vamos viver intensamente todos os dias de nossa vida ; e aproveitar os momentos de nosso cotidiano, que achamos rotineiro, transformando o simples em algo prazeroso.

1 comentários:

  1. Oi, belíssimo poema! Já o conhecia como sendo de outro poeta sulamericano, mas sabia que o autor era um outro, talvez americano, o importante é que só agora pude encontrar nesse teu agradável e apaziguador Blog de reflexões quão belas!
    Parabéns!
    M. C. Garcia – http://essenciasemparadoxo,blogspot.com

    ResponderEliminar

Amei sua visita e obrigada por comentar.
Assim que ler seu comentário irei retribuir a visita.
Beijo carinhoso.
♥ - ♥