Se um dia lágrimas vierem ao seu rosto, não pense no porque! Pense nas folhas do outono, elas não caem porque querem, e sim porque chegou a hora. ( Raphael Bacellar)

História do Dia da Bíblia



Celebrado no segundo domingo de dezembro, o Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha pelo Bispo Cranmer, que incluiu a data no livro de orações do Rei Eduardo VI. O Dia da Bíblia é um dia especial, e foi criado para que a população intercedesse em favor da leitura da Bíblia. No Brasil a data começou a ser celebrada em 1850, quando chegaram da Europa e EUA os primeiros missionários evangélicos. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, no Monumento do Ipiranga, em São Paulo (SP). 

E, graças ao trabalho de divulgação das Escrituras Sagradas, desempenhado pela entidade, o Dia da Bíblia passou a ser comemorado não só no segundo domingo de dezembro, mas também ao longo de todas a semana que antecede a data. Desde dezembro de 2001, essa comemoração tão especial passou a integrar o calendário oficial do país, graças à Lei Federal 10.335, que instituiu a celebração do Dia da Bíblia em todo o território nacional. 
foto:hiperativo.com
Hoje, as celebrações se intensificaram e diversificaram. Realização de cultos, carreatas, shows, maratonas de leitura bíblica, exposições bíblicas, construção de monumentos à Bíblia e distribuição maciça de Escrituras são algumas das formas que os cristãos encontraram de agradecer a Deus por esse alimento para a vida.

Artigo site: A Bíblia para Jovem

4 comentários:

  1. Oi Roseli
    Eu nem sabia que tinha dia da Bíblia e é o livro que mais gosto de ler.
    Vem até meu cantinho, tem novidade
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Dorli

      É mesmo?
      Eu sei da data desde criança,meus avós me disseram.
      Vou sim sempre dou uma passadinha por lá só que as vezes não deixo comentário.
      Beijos

      Eliminar
  2. Oi Roseli
    Esqueceste do meu conto?
    O e-mail não está funcionando
    Beijos
    Dorli Ramos (LUA SINGULAR)

    ResponderEliminar
  3. Oi Roseli
    Agradecendo sua amizade e sua apreciação e comentário no conto, seu nome está na minha postagem. Hum..
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar

Amei sua visita e obrigada por comentar.
Assim que ler seu comentário irei retribuir a visita.
Beijo carinhoso.
♥ - ♥