Se um dia lágrimas vierem ao seu rosto, não pense no porque! Pense nas folhas do outono, elas não caem porque querem, e sim porque chegou a hora. ( Raphael Bacellar)

Dia 18 de Janeiro Dia internacional do riso


Ontem foi dia internacional do riso e eu nem lembrei de falar aqui no Blog.
Eu sabia pois no dia 17 li o artigo no :Variedades1.com 
Adoro esse blog pois está sempre muito bem atualizado e aborda todo tipo de assunto.
Mais vamos ao tema do assunto desse post que é o riso.
Será que temos motivos suficientes para rirmos todos os dias ou à toda hora?

Para especialistas holísticos, a terapia do riso é uma forte aliada na luta contra vários males, já que além de proporcionar uma sensação bastante agradável, o riso diminui o grau de estresse, aumenta a circulação sanguínea e melhora o desempenho sexual.
De acordo com esta terapia, quanto mais intensa for a gargalhada, maior será a produção de endorfinas, chamadas também de hormônios da felicidade. 

Especialistas afirmam que o riso envia ao cérebro um comando, por meio do hipotálamo, para que ele produza as endorfinas. Ainda segundo especialistas, o riso leva ao organismo uma sensação de tranquilidade orgânica, psíquica e emocional. Essa melhora no humor pode ser fundamental no seu dia-a-dia e funcionar, por exemplo, como gatilho para ter ânimo de começar uma dieta, ir à academia, ter disposição para o trabalho e até melhorar os relacionamentos.

Os benefícios da terapia do riso já foram comprovados por pesquisas internacionais. De acordo com um estudo feito com idosos e divulgado na publicação Geriatrics and Gerontology International, o riso reduziu a depressão nos pacientes estudados, além de ter melhorado a qualidade do sono e reduzido a insônia. Em outra pesquisa, realizada com pessoas que sofrem de dores crônicas, na Espanha, o riso foi responsável por reduzir as dores pelo período de 45 minutos.{fonte:http://suadieta.com.br/}

Para quem gosta de astrologia vai descobrir 6 maneiras de rir mais no Zastros

Depois de saber do beneficio do riso vale à pena rir ou não?
Beijo Carinhoso

2 comentários:

  1. Oi Roseli! Que azar, ontem eu caí e quebrei duas jaquetas, estourou até as raízes, estou banguela de lado. Não posso sorrir. Tive que arrancar os restos das raízes hoje e até cicatrizar não posso sair. Vou ter que colocar dois implantes.
    Pedi pro meu marido fazer compra, marquei direitinho o que queria no papel, pra ter uma ideia comprou 15 sabonetes, um de cada marca, isso porque uso só o Protex, pois tenho pele muito fina.É mole? Deveria ter tirado uma foto.rsrs.
    Um beijo sem sorriso. Ai! Ai!
    Lua Singular

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Dorli
      Lamento muito pelo acontecido.
      Meu Deus deve ter sentido muita dor!
      Com a história dos sabonetes é inevitável não rir!
      Peço à Deus que melhore logo.
      Um beijo querida!

      Eliminar

Amei sua visita e obrigada por comentar.
Assim que ler seu comentário irei retribuir a visita.
Beijo carinhoso.
♥ - ♥