Se um dia lágrimas vierem ao seu rosto, não pense no porque! Pense nas folhas do outono, elas não caem porque querem, e sim porque chegou a hora. ( Raphael Bacellar)

Dia da Mulher | Com ou sem dramas?

"Fazer o que você gosta é liberdade.Gostar do que você faz é felicidade". Frank Tyger

 
Ser mulher, hoje em dia mais do que nunca, tem se tornado um grande desafio.
Ser mulher não é nada fácil, como todas estão cansadas de saber, além de ter que enfrentar aqueles dias "de regras", como costumava dizer minha mãe tem a TPM e as cólicas mensais.
Lavar e hidratar quinzenalmente os cabelos e olha que não sai nada barato, da última vez que fui no salão a cabeleireira cobrou R$80,00 por uma hidratação, hidratação sei lá o que ela chamou e se o resultado compensasse valeria a pena. :-|
Por enquanto salão? somente para cortes, botox capilar e processos químicos{sendo assim pelo menos uma vez ao ano tenho que ir.
Sem esquecer das unhas que requer cuidados diários e pelo menos uma vez ou outra merecem uma corzinha diferente.
E quando chega a hora da depilação, meu PAI, misericórdia.
No ano passado fui cair na patetice de comprar cera à frio, daí vi a coisa feia.
Além da dor que passei, minhas pernas ficaram com uma alergia só.
O jeito mesmo é usar a lâmina a cada 5 dias sei lá, mais ou menos isso.
Mais vale à pena todos os sacrifícios e investir em nós mesmas.

Quantas vezes esquecemos que somos mulher, para apenas desempenhar o papel de mãe e dona de casa, descabelada para dar conta de tudo que precisamos fazer, sim dona de casa as vezes tem dessas coisas.As vezes penso que, nesses dias, se chegar alguma visita repentina, com certeza,irá ficar assustada com o estado da criatura.Quem me diz que dona de casa precisa de academia?com casa pra arrumar, comida que precisa estar pronta para os filhos e o marido que chega do serviço roxo de fome, pegar a filha na escola(ainda bem que agora moramos à 5 minutos da escola) fazer feira ir ao mercado e ainda sobra tempo para artesanatos e reciclagem.
Sem esquecer das mulheres que arregaçaram as mangas e foram trabalhar fora, para ajudar e até mesmo poder sustentar a família.
No meu dia 8 quero me dar o direito de aproveitar e ter um dia só pra mim, descansar de pernas pro ar. Com com uma certeza em mente, que no outro dia terei que me desdobrar pra colocar tudo em dia e começar com a mesma rotina de todos os dias.


Um mais que merecido e Feliz Dia da Mulher para todas nós.

Beijos


10 comentários:

  1. Tens razão, dá trabalho ser mulher, somos muitas, mas é legal! bjs, feliz nosso dia! chica

    ResponderEliminar
  2. UFA, você me fez lembrar mulher atuante, agora mais durmo do que fico acordada.Eta "vidão", agora meio adoentada, só faço o almoço e bem simples e cama.
    Nunca gostei de ser dona de casa, mas na cozinha mando eu.
    Agora depois de 39 anos de trabalho, chega.
    Feliz dia da mulher para você, amiga
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que ser dona de casa é uma tarefa que nem todas se adaptam.
      Tenho certeza que desempenhou seu talento de professora, com muito esmero. Seu repouso é mais do que merecido :-)
      Obrigada e beijos no seu coração.

      Eliminar
  3. Hola amiga querida !! Es maravilloso que tengamos un homenaje a la mujer .. Somos madres, esposas , dueñas de casa, trabajadoras y múltiples otros oficios ( doctoras, carpinteras , etcetc)
    Saludos y besos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida amiga Angélica, tens razão são tantas as profissões que as mulheres exercem que, ficaríamos horas listando.
      Obrigada e beijos.

      Eliminar
  4. Bom dia Roseli, quero agradecer a sua vista e dizer que apreciei muito o seu artigo! Eu já tenho um pouco de mais idade, mas posso garantir-lhe que em relação ao homem temos essa vantagem de saber gerir todas as nossas coisas da casa e do trabalho e ainda termos essa capacidade de não descuramos a nossa aparência, porque nos faz bem ao ego dando-nos mais ânimo para seguir em frente!
    Felicidades, amiga.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Ailime, obrigada :-)
      Sempre visito e leio seus textos que eu aprecio demais.
      É mesmo verdade.
      Obrigada e um lindo domingo.
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Sábias palavras, post sincero, ameii rs... haja dinheiro para manter a cabeleira bonita e a parte da dona de casa me fez rir e eu não gosto de visitas repentinas porque tem dia que o "estado da criatura" num tá bom rs...
    Sucesso para nós mulheres!
    bjs

    www.detalhesquevejo.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que gostou.
      Não é? rsrs
      Sucesso e força na peruca!
      bjs

      Eliminar

Amei sua visita e obrigada por comentar.
Assim que ler seu comentário irei retribuir a visita.
Beijo carinhoso.
♥ - ♥