Se um dia lágrimas vierem ao seu rosto, não pense no porque! Pense nas folhas do outono, elas não caem porque querem, e sim porque chegou a hora. ( Raphael Bacellar)

Uma história e um livro | Dia nacional do livro

Num dia igual a qualquer outro, eu e meu marido fomos à Itajaí para uma consulta médica.
Eu iria ser atendida em um consultório, e ele em outro e ficamos de nos encontrar no final da tarde para voltarmos para casa.
Lembro-me que antes de me deixar ali, ele estendeu  a mão me deu 12 reais, pois seria suficiente, caso não voltasse e eu quisesse retornar antes de anoitecer.
Depois da consulta, me sentei no banco que fica na entrada da clínica São Lucas e esperei por ele.Havia se passado apenas alguns minutos, olhei em frente e vi a Casa Aberta ( loja de livros novos e usados), pensei: por que não? vou procurar algum livro para ler enquanto o espero.
Atravessei a rua, entrei na loja e comecei a procurar por algum livro que não fosse caro e que me chamasse atenção.Foi então que me deparei com o livro de crônicas e poemas "A saudade olhada de perto" de Cora Laus Simas.Me aproximei do caixa paguei sete reais, saí da loja e atravessei a rua, me sentei no mesmo banco, comecei a ler e viajar no tempo nas crônicas e poesias de Cora.
Depois de algumas horas comecei a sentir fome, mais como já havia comprado o livro, o dinheiro que restara daria apenas para o ônibus para retornar para casa, comprei um pacote de pipoca (estava mole) mais com a fome que eu estava, a pipoca serviu.
Sai dali e parti em direção da rodoviária e quando já estava entrando no ônibus meu querido marido chegou e nós dois retornamos para casa.

Um bom livro sempre trás consigo uma história de vida de encontro ou desencontros.
Histórias que nos fazem refletir no que podemos melhorar.
Não fosse a compra do livro esse dia não ficaria registrado na memória e nem teria uma história para contar.

 Cora Laus Simas jornalista, nasceu em tijucas em 1915 e faleceu em 1969 em Florianópolis SC.
Escreveu em jornais de Itajaí e Caçador. O livro "A saudade olhada de perto" traz uma coletânea de suas crônicas e poemas publicados na imprensa, ao lado de trabalhos inéditos.

0 comentários:

Enviar um comentário

Amei sua visita e obrigada por comentar.
Assim que ler seu comentário irei retribuir a visita.
Beijo carinhoso.
♥ - ♥